REBITADEIRAS ORBITAIS

Gostou? compartilhe!

REBITADEIRAS ORBITAIS

Rebitadeiras orbitais com capacidade de até 4 toneladas para conformação de rebites de até 19mm em aço SAE1020. Nossas rebitadeiras são robustas e possuem materiais de altíssima qualidade e resistência mecânica. Nossos projetos podem ser customizados conforme a necessidade de nossos clientes e oferecemos a automação e tecnologia para que o equipamento possa exercer toda sua performance, garantindo a melhor rebitagem, precisão e repetiblidade. Consulte-nos

 

Processos, Rebites e materiais.

 

O sistema de conformação de cabeças de rebite por meio Pneumo-orbital, reduz cerca de 90% da força necessária para conformação por meio de compressão, este sistema traz um melhor acabamento superficial devido a homogeneidade na conformação e na decomposição das forças vetoriais, permitindo assim uma deformação plástica permanente preservando suas propriedades mecânicas.

Rebites tem sido largamente utilizado nas mais diversas áreas da engenharia para uniões estruturais sobrepostas, seja ela fixa ou articulada. A utilização dos rebites não alteram as propriedades dos componentes fixados, não empenam as partes unidas e funcionam como bloqueio para a propagação de trincas devido a fadiga, sua aplicação é eficiente onde trabalhará sobre uma tensão de cisalhamento, porem se torna ineficiente quando aplicado uma tensão de tração.

Os materiais para fabricação dos rebites podem ser qualquer material dúctil, com resistência a cisalhamento aceitável para sua aplicação, geralmente são utilizados aços de médio e baixo carbono tendo um baixo custo, boa ductilidade e alta resistência. Para aços de baixo carbono (SAE 1006/1015) são preferidos devido sua maior conformabilidade (dentro dos requisitos adequados de resistência), rebites de alumínio também são muitos utilizados no setor aéreo (aeronaves) as ligas (2024 e 5052) são as mais utilizadas para aplicação de aeronaves, entretanto outras ligas de alumínio que possuem alta resistência e são dúcteis podem ser utilizadas para fabricação dos rebites, assim como latão, ligas de cobre, aços inoxidáveis, e metais preciosos “Onde se justifique sua aplicação”.

 


Catalogos